Quem somos


A Feira Virtual é um projeto de extensão desenvolvido pelo Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Erechim, em parceria com a Cooperativa Central de Comercialização da Agricultura Familiar de Economia Solidaria – CECAFES, e com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

O objetivo do projeto é viabilizar um novo canal de comercialização para agricultores familiares que atuem de forma cooperativa, possibilitando aos agricultores o aumento de renda e valorização do seu trabalho. Também tem por objetivo melhorar o acesso a alimentos de qualidade aos consumidores, aproximando produtores e consumidores através da organização cooperativa que representa os agricultores.

Além dos objetivos expostos anteriormente, o projeto visa incentivar as cadeias curtas, diminuindo os impactos ambientais, o desperdício de alimentos, e proporcionar ao consumidor o acesso a produtos mais saudáveis.

A prioridade de comercialização é por produtos orgânicos e agroecológicos, porém, também é oferecido no site, alguns produtos de agroindústrias familiares. Os produtores orgânicos e agroecológicos possuem certificação da sua produção e são fiscalizados por empresas especializadas para dar mais segurança ao consumidor final.